Crédito: Divulgação

Em ato com a participação de lideranças políticas e dirigentes da empresa, na tarde da última segunda-feira, na Câmara de Vereadores de Salvador do Sul, a Madel Print confirmou a transferência de suas atividades para o Município. Especializada na fabricação de embalagens plásticas flexíveis, desde 2013 ela vem atuando em São José do Sul.

A projeção de um dos diretores da fábrica, Edelson Holdefer “Chiquinho”, é de que as atividades no novo endereço comecem em fevereiro do próximo ano, chegando à plenitude em junho. A Madel deverá ocupar uma área de 10 mil metros quadrados junto ao Loteamento Prosperidade.

Estamos adquirindo equipamentos novos, com tecnologia de ponta. Nisso e na preparação da estrutura necessária, deveremos investir cerca de R$ 15 milhões. Deveremos chegar a 65 empregos”, assinala o empresário.

Entre os aspectos relacionadas para a transferência da empresa, Chiquinho destaca a “volta para casa”, já que ele e os outros sócios, Tiago Silva e Márcio Braun, têm raízes em Salvador do Sul. “Poderemos economizar com o deslocamento de funcionários e gerar mais renda e empregos na nossa terra”, aponta. Ele completa que gestores de São José do Sul e de outros municípios chegaram a manter contatos e fazer propostas para abrigar a indústria.

A Madel Print, atualmente, fornece sua produção para todo o país e também para a Bolívia. Há expectativa de, em breve, realizar negociações com a Tailândia. A necessidade de dobrar a capacidade e buscar economia no gasto com energia elétrica também pesaram para a mudança da sede da empresa.

Ela está se aproximando dos oito anos de atuação, com faturamento estimado para 2021 de R$ 60 milhões, número que poderá dobrar num prazo de três anos. “Crescemos 2.800% desde a criação da Madel. Até junho deste ano, já igualamos o faturamento de 2020”, comemora o empresário.

O prefeito salvadorense Marco Eckert (MDB) destacou a caminhada da Madel Print e o trabalho realizado pela administração para que a empresa se instalasse em Salvador do Sul. “Lutamos muito para comprar e pagar a nova área. E agora temos a possibilidade de trazer novas empresas, garantindo emprego e renda. Nosso município merece, nosso povo merece esse crescimento”, afirmou, agradecendo aos sócios da empresa pelo investimento. A projeção é de que a empresa possa chegar à quarta colocação em faturamento no Município.

O acordo encaminhado pela Madel Print com a prefeitura está em análise pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento, com a garantia dada aos empresários de que o processo irá transcorrer com rapidez.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here