Crédito: Cathierine Hoffmann/Divulgação

Um ato realizado ontem, terça-feira, marcou a inauguração da exposição permanente do Museu Alfredo Muller, de Salvador do Sul, que ocupa a restaurada antiga estação do trem da cidade. O evento teve transmissão por meio de uma live no Facebook

O projeto de implantação do museu havia sido deflagrado no ano de 2013 e foi viabilizado por meio de patrocínios dos grupos K1 e Solar, através da Lei de Incentivo a Cultura (LIC) e Pró-Cultura RS, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O investimento totalizou pouco mais de R$ 237 mil.

Grande parte dos projetos em exposição foi doada pela própria comunidade. “O espaço, que contém acessibilidade, vem para fortalecer a história e a cultura do nosso município. Será de grande relevância na vida da comunidade, quando forem possíveis as visitas novamente de escolas e público em geral. É uma ação importante de valorização do nosso patrimônio”, assinala a secretária da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Elaide Petry Löff.

O prefeito Marco Eckert (MDB) reforça a importância da colaboração dos salvadorenses para o fortalecimento do museu. “Que todos que tiverem uma história, um artefato, que façam a doação. Essa sensação de pertencimento da comunidade é o mais importante”, explica.

O Museu Alfredo Muller conta com uma sala de exposição permanente, duas salas de exposições temporárias, banheiros adaptados, setor de administração e reserva. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here