A Secretaria Municipal de Obras de Salvador do Sul está trabalhando na manutenção do trecho asfaltado da estrada geral da Linha Júlio de Castilhos, que liga o Município a Tupandi. O trecho, com frequência, apresenta danos em sua pavimentação, sobretudo nas proximidades do entroncamento com a BR 470.

Nessa semana, o prefeito Marco Eckert (MDB), o vice Leo Haas (MDB), o secretário de Obras Helio Kaefer e o topógrafo Alvicio Borba estiveram no local para conferir as demarcações dos pontos a receberem reparos. “Queremos fazer um trabalho bem feito para que os buracos não sejam novamente um problema para o tráfego no local”, relata Eckert. O topógrafo por sua vez ponderou que a base realizada em 2006, quando o trecho foi pavimentado, não contou com a profundidade suficiente.

Já a pavimentação da estrada de Linha Stein deve iniciar em breve, conforme a administração, numa extensão de 900 metros. Atualmente, está sendo feito alargamento da via. Além disso, alguns pontos contarão com troca de tubulação para escoamento da água e remanejamento de postes elétricos.

A obra conta com um recurso de R$ 500 mil através de repasse do Ministério do Turismo.

Deixe seu comentário