Imagem ilustrativa/internet

O Município de Salvador do Sul registrou sua primeira morte causada por Covid-19. Conforme informações disponibilizadas pela Secretaria Estadual da Saúde, nessa quinta-feira, a vítima se trata de uma mulher de 58 anos de idade, que faleceu ontem.

A prefeitura havia divulgado seu mais recente boletim com estatísticas da doença no Município ontem, quarta-feira. Segundo o documento, 77 moradores já haviam testado positivo para o coronavírus, sendo que um paciente se encontrava internado em UTI na ocasião.

Após a divulgação do óbito pela Secretaria Estadual, a prefeitura de Salvador do Sul confirmou a ocorrência, relatando que a mulher estava internada na UTI desde o mês de agosto, quando havia testado positivo para o coronavírus. Ela teria chegado a se recuperar, mas acabou sofrendo outras complicações.

Ainda segundo a nota da prefeitura, o COE Estadual entrou em contato com a Secretaria Municipal da Saúde, Ação Social e Habitação para informar do óbito e que esse seria
registrado como Covid-19. “Mesmo que a senhora não estivesse mais com o coronavírus ativo, conforme atestado de óbito emitido pelo Hospital Montenegro, o caso é contabilizado como óbito por Covid-19, uma vez que sua internação foi motivada pelo coronavírus”, destacou a secretária da pasta, Márcia Ebbing Eckert.

A secretaria explicou também que o velório, ocorrido hoje, aconteceu com caixão aberto pois a senhora não apresentava mais o vírus ativo.

 

  • Atualizado em 08/10/2020 – 19h57

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here