Crédito: Cleo Meurer/FN

O torneio escolar realizado pela Sociedade União Salvadorense (SUS), de Salvador do Sul, na tarde da quarta-feira, dia 1º, dentro da programação dos 50 anos da entidade, teve excelente participação. As disputas de vôlei e de futsal mobilizaram quatro escolas do Município, no Parque Affonso Christóvão Wallauer.

A Escola Estadual São Salvador, maior unidade de ensino salvadorense, acabou faturando os quatro títulos em disputa. No Vôlei Feminino, a vitória na final foi por 2 sets a 0 sobre a Escola Municipal Selma Wallauer. Na decisão masculina, o triunfo também foi por 2 sets a 0, então contra a Escola Estadual Auri Beschorner.

No futsal feminino, na finalíssima, a São Salvador fez 2 a 1 sobre a Selma Wallauer. O mesmo confronto aconteceu na competição masculina, com vitória da escola estadual por 5 a 0.

A realização do evento esportivo, além de integrar os festejos dos 50 anos da SUS, é uma contrapartida aos recursos recebidos pela entidade via Lei Aldir Blanc, do Governo Federal. Recentemente, a SUS, neste mesmo sentido, já havia promovido a Roda de Conversas de Salvador do Sul.

A promoção do torneio teve apoio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here