Crédito: Cathierine Hoffmann/Divulgação

Na última sexta-feira, ocorreu o ato de entrega oficial das melhorias realizadas na estrutura da Escola Municipal Santo Inácio de Loyola. A unidade de ensino da sede de Salvador do Sul recebeu aporte de mais de R$ 600 mil para construções de três novas salas de aula e de mais sanitários.

A inauguração teve participação de autoridades locais e da comunidade escolar. “Com esforço e união, estamos conseguindo avançar melhorando a qualidade de vida do salvadorense e oportunizando crescimento em todos os setores. Não seria diferente na educação. São mais de um milhão de reais já investidos nas escolas e melhorias na formação de nossos alunos”, destacou o prefeito Marco Aurélio Eckert (MDB). A secretária da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Valéria Tânia Camillo Haupt, reforçou que as conquistas vêm graças ao esforço conjunto.

Em 2018, já haviam sido inauguradas outras três salas no complexo, obra que oportunizou a transferência da escola para o atual prédio. Antes, ela estava instalada no antigo seminário, mediante pagamento de aluguel.

A Escola Santo Inácio de Loyola tem 20 anos de atuação, sendo uma das maiores do Município. Recentemente, apresentou ótimo desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ficando entre as 10 melhores das séries finais da rede municipal de ensino no Estado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here