Crédito: Divulgação

Na semana que passou, comitivas de Paverama e Fazenda Vila Nova estiveram em Salvador do Sul para conhecer seu projeto de entreposto de pescado. Autoridades locais, entre as quais o prefeito Marco Eckert (MDB), recepcionaram os visitantes, que buscam impulsionar também a piscicultura em seus municípios.

Com o entreposto, que está situado dentro do Parque Municipal Affonso Christóvão Wallauer, será possível o processamento dos peixes, garantindo maios valor agregado ao produto, conforme a administração salvadorense. O prefeito de Fazenda Vila Nova, Amarildo Luis da Silva, destacou a caminhada já presente na piscicultura local, com a grande produção de tilápia, e a necessidade de se conhecer bons exemplos, como o visto em Salvador do Sul. “Somos um município rico em água e queremos buscar bons exemplos para ampliar a produção na piscicultura”, afirmou.

Marco Eckert agradeceu a visita e destacou que o trabalho acontece a várias mãos. “São anos de investimento e que não iremos parar. O entreposto é mais um passo para o fortalecimento do setor em Salvador do Sul e, por consequência, em toda a região”, explicou.

Embora seja referência regional na avicultura, a produção primária salvadorense também apresenta desempenho interessante na piscicultura. Já são mais de 100 feiras do peixe vivo realizadas e cerca de 600 açudes existentes no Município.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here