Crédito: Cathierine Hoffmann/Divulgação

As secretarias da Educação e da Administração, Fazenda e Planejamento de Salvador do Sul estão desenvolvendo um projeto de educação financeira nas escolas do Município. A proposta é conscientizar os alunos sobre a importância do tema não só na vida profissional, mas também na pessoal.

Recentemente, uma turma da Escola Infantil Margaridinha já colocou em prática as orientações ao realizar compras num supermercado local, com ajuda das professoras e monitoras. Pão, presunto, queijo, alface e tomate foram os itens adquiridos para um lanche saudável da garotada. Em seguida, no caixa, todos os alunos sabiam o procedimento correto: após o pagamento, todo o estabelecimento comercial deve emitir nota fiscal e incluir o CPF do consumidor para participação no programa Nota Fiscal Gaúcha.

A educação financeira faz parte da construção da cidadania, não só apenas por tal conteúdo estar presente no dia a dia na hora de comprar, vender, investir, como também por ter parte na formação do pensamento crítico”, assinala o secretário da Fazenda, Fernando Lunckes.

Além dessa, muitas outras propostas serão trabalhadas em sala de aula, como reciclagem de materiais para desenvolvimento de cofrinhos, analisar contas de água, luz, telefone, verificar a lista de compras da família e o concurso do mascote do projeto, que será conhecido em junho deste ano. E ainda as escolas que arrecadarem mais notas fiscais concorrem ao sorteio de um notebook a ser realizado em dezembro deste ano. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here