Crédito: Cleo Meurer/Arquivo/FN

Um novo boletim informativo com dados da Covid-19 em Salvador do Sul divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, nessa quarta-feira, reforça a importância da comunidade observar as orientações de prevenção à doença. São, no momento, 31 casos ativos, sendo que um salvadorense está internado em UTI. Em boletim que havia sido publicado na sexta-feira passada, dia 26, havia cinco casos considerados ativos pelo órgão.

Conforme o boletim, 336 testes realizados no Município tiveram resultado positivo. Outros 38 casos estão em análise. Seguem sendo contabilizados três óbitos relacionados ao coronavírus.
“Estamos na pior situação da pandemia. O risco ao descumprir as restrições é de precisar de um leito e não conseguir, ou pior, de perder a vida esperando por um. Precisamos mais do que nunca de ter empatia e respeitar as regras”, alertou o prefeito Marco Eckert (MDB), em nota publicada no Facebook da prefeitura.
A Secretaria Municipal da Saúde, Ação Social e Habitação reforçou o pedido para que a comunidade cumpra as normas de prevenção: Que o comércio não essencial cumpra o protocolo e não abra as portas; Que as pessoas somente busquem atendimento nos postos de saúde em caso de real necessidade; E que a circulação na cidade seja apenas para resolver questões inadiáveis.
“Estamos lidando com resistências no cumprimento do protocolo e isso nos preocupa. É de vidas que estamos falando. Da preservação delas”, completou o prefeito.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here