Crédito: Divulgação

Recentemente, as equipes das diretorias das escolas municipais e estaduais de Salvador do Sul participaram de palestra que destacou ações para prevenção à Covid-19 nas unidades de ensino. O evento, ocorrido no Centro de Convivência, teve a presença do pediatra Leo Graciolli Franco.

Um dos pontos mais destacados foi a constante presença de crianças com coriza, sobretudo nesta época, onde predominam temperaturas mais baixas. “O protocolo correto é afastar as crianças que apresentarem coriza e levar ao pediatra para diagnóstico. Mas também, para evitar que as crianças apresentem sintomas de resfriado constantemente, ações simples como a limpeza nasal com soro ou água morna e sal já são bem eficientes”, explicou o pediatra.

Foi reforçada ao público a orientação de que os estudantes não compartilhem a mesma garrafa, nem dividam canudos e copos com líquidos. “Estamos tomando todas as precauções para que o retorno seja o mais seguro possível, tanto para os alunos, quanto para os profissionais da educação”, reforçou a secretária municipal da Educação, Tânia Camillo Haupt.

O uso de máscaras, distância de um metro entre as mesas e a redução do número de alunos nas salas, entre outras medidas, já vêm sendo adotados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here