Jogos Germânicos divertiram o público durante o domingo (Crédito: Cathierine Hoffmann/Divulgação)

Em sua 4ª edição, o Festival do Ovo de Salvador do Sul movimentou o Parque Affonso Christóvão Wallauer durante o último final de semana. Apresentações culturais, jogos germânicos, exposições e a gastronomia típica foram atrativos para o público que foi ao complexo.

Na abertura da programação, na noite da sexta, uma das principais atrações foi a apresentação das obras de restauro do prédio da antiga estação São Salvador. A inauguração que estava prevista para a ocasião acabou não ocorrendo devido ao atraso na execução do trabalho.

“Tivemos um período de muita chuva, que impediu a conclusão. O prédio já está praticamente terminado e ouvimos muitos elogios por essa iniciativa de preservação da nossa história”, ressalta a secretária da Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Elaide Petry Löff. Na solenidade de abertura do Festival do Ovo, o prefeito Marco Aurélio Eckert (MDB) destacou o compromisso de promover eventos para o lazer e entretenimento da população e o reconhecimento da avicultura para a economia local.

Em nome Grupo Solar, que patrocinou o restauro da estação, o empresário João Carlos Müller agradeceu a acolhida e falou da responsabilidade e do compromisso da empresa salvadorense em dar apoio à cultura e ao patrimônio locais. “Todos os projetos que visam o desenvolvimento dos municípios são de nosso interesse e estamos muito contentes em preservar a história e memória de Salvador do Sul através do restauro deste que será um museu importante em toda a região”, explicou.

(Crédito: Cathierine Hoffmann/Divulgação)

Ainda na sexta, como nos demais dias, foram realizadas apresentações por entidades culturais de Salvador do Sul, como a OMA e o CTG Querência da Serra, e musicais. No sábado, destaque também para a realização de mais uma edição do Encontro de Coros, que encantou quem foi à Capela Três Santos Mártires das Missões com os ecléticos repertórios dos participantes.

No último dia de programação, os Jogos Germânicos descontraíram a comunidade no parque, com provas como cortar um toco de madeira com serra de duas pontas, corrida de perna de pau, batalha viking, circuito do chope, entre outras. 

Deixe seu comentário