Cerca de 4,7 quilômetros de canos serão instalados (Crédito: Cathierine Hoffmann/Divulgação)

Está em andamento o trabalho de ampliação da rede de água da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em Salvador do Sul. Serão beneficiadas pela ação, que tem apoio da Secretaria Municipal de Obras, famílias dos bairros Linha do Meio e Bela Vista, além de Campestre Baixo.

Conforme a gerente da unidade salvadorense, Marilene Pacini Selau, o andamento dos trabalhos depende de condições climáticas favoráveis. “As obras ocorrem em duas fases. Na primeira, com a sondagem, marcação dos terrenos, medição e identificação das casas. Na segunda, foram iniciadas as escavações, colocação de tubos e interligação da rede, e em seguida, as adequações que surgirem”, explica.

Atualmente, está ocorrendo a instalação dos canos. A tubulação possui mais de 4,7 quilômetros de extensão, beneficiando cerca de 20 famílias já nessa primeira etapa. O investimento é superior a R$ 80 mil.

“Além dessas pessoas, a ampliação da rede já garantirá água tratada no loteamento adquirido pela prefeitura municipal na região”, completa o prefeito Marco Aurélio Eckert (MDB).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here