Crédito: Cleo Meurer/FN

Com realização prevista para ocorrer entre os dias 14 e 17 de novembro, a 13ª Festur de Salvador do Sul teve uma reunião preparatória na última terça-feira. Se por um lado algumas das marcas da última edição serão preservadas, por outro teve uma mudança importante confirmada na estrutura organizacional da festa: sua comissão não terá um presidente.

As diversas áreas do evento terão coordenadores, os quais atuam na prefeitura. Nas edições passadas, a estrutura da Festur já teve essa divisão. “Queremos oportunizar mais um evento de grande alcance na cidade e em toda região com muita música, exposições, gastronomia e diversão a um preço popular, para que todos possam apreciar”, afirma o prefeito Marco Eckert (MDB).

As soberanas desta edição foram eleitas em baile realizado em novembro passado. A corte salvadorense tem a rainha Vanessa Ludwig e as princesas Nadine Maldaner e Eliana Meurer.

A programação detalhada da 13ª Festur deverá ser apresentada em agosto, no lançamento oficial do evento. Contudo, já há especulação na cidade quanto à contratação de um show nacional para a festa.

Dentre as realizações a serem mantidas, segundo os organizadores, estão a Gastronomieplatz – praça de alimentação colonial -, Palco Cultural, com apresentações artísticas do município e toda região, exposições comercial, industrial e agrícola, café da colônia e passeios turísticos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here