Crédito: Arquivo Pessoal

O final de semana promete ser de grande alegria para a comunidade católica de Salvador do Sul, sobretudo para os familiares da Irmã Daiane Aline Ertel, 28 anos, que irá celebrar seus Votos Perpétuos, neste domingo. A programação será aberta com uma missa, às 10h, na Igreja Matriz Três Santos Mártires das Missões, seguida de almoço no Salão Paroquial.

A partir do ato, que deverá ter grande acompanhamento, Daiane assumirá a opção de ser Irmã da Divina Providência por toda a sua vida, sendo fiel à sua vocação. O ato é o coroamento de uma caminhada iniciada aos 12 anos de idade, quando, num grande encontro de coroinhas, em Gravataí, sentiu o chamado divino

Filha de Liane Maria e de João Carlos Ertel, Daiane Ertel sempre foi ativa na Paróquia Três Santos Mártires das Missões. A participação no CLJ e em grupos vocacionais com irmãs também reforçaram a certeza do caminho que deseja seguir.

“Conheci outras jovens que estavam nesta mesma busca e os espaços de missão da Congregação. Mesmo com muitas dúvidas, sentia o chamado de Deus para ir além, para ir mais longe, para doar a minha vida a muitas pessoas e em diversos lugares”, afirma a religiosa salvadorense.

Com relação à escolha de congregação, destaca a identificação com o carisma, alegria, simplicidade e missão das Irmãs da Divina Providência. Reforça que as visitas a projetos sociais fizeram crescer seu desejo de doar sua vida em favor dos mais necessitados.

Sou feliz e encontrada nessa opção de vida e, por isso, fazer os votos perpétuos é uma grande alegria e motivo de profunda gratidão a Deus, aos passos dados até aqui e ás diversas pessoas que caminham comigo e fazem parte da minha vida”, conclui Daiane, pedindo que todos continuem rezando por sua fidelidade ao chamado de Deus.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here