Crédito: Cathierine Hoffmann/Divulgação

O coral salvadorense Cant´Arte irá participar das comemorações dos 17 anos do Coro Guadalupe, do Uruguai. O grupo, formado por coralistas dos seis aos 15 anos, viajará para o país vizinho nesta quinta-feira, dia 28.

O Cant´Arte tem três anos de atuação, sob a regência do professor Diogo Ertel. A viagem ocorrerá, exatamente, um ano após o encontro de corais realizado em Salvador do Sul e que teve a participação do coro uruguaio da cidade de Canelones.

“Sinto-me extremamente feliz pela oportunidade de estar envolvido em um encontro coral de tamanha responsabilidade e maturidade, um evento internacional que visa, claro, a troca de culturas e vivências. Para o nosso coral, vejo que a evolução do grupo foi enorme e estão preparados para esse grande encontro no Uruguai”, afirma Ertel.

Dos 36 alunos do grupo, 24 irão participar da viagem, acompanhados pela flautista Mônica Mossmann e pelo professor e pianista Leandro Lottermann. No evento uruguaio, também estarão presentes grupos da Bolívia e da Venezuela.

Já na sexta-feira, 29, o coral salvadorense fará a primeira parada na cidade de Elcida Paulier, para no dia seguinte então encontrar os demais corais em Canelones. No repertório, o Cant´Arte conta com músicas populares brasileiras e em suas apresentações tem encantado o público pelo avanço na técnica vocal em tão pouco tempo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here