Troca de experiências é considerada importante na preparação das candidatas | Cathierine Hoffmann/Divulgação/FN

Dentro do trabalho de preparação para a realização do concurso que irá eleger as novas soberanas de Salvador do Sul, as nove candidatas inscritas participaram de um encontro com ex-integrantes de cortes do Município. A atividade aconteceu no último domingo, na Casa de Cultura Irmão Vicente Slany.

Além desse momento de troca de experiências com quem já teve a responsabilidade de ser rainha ou princesa e trabalhar na divulgação das potencialidades locais, as candidatas participaram de oficinas preparatórias. A maquiadora profissional Maristela Pedrussi Kuhn deu dicas de automaquiagem, enquanto a fotógrafa e publicitária Keitersani Kalinca Freitas Hoffmann orientou as belas sobre postura e poses.

“Tivemos a alegria de poder contar com profissionais da nossa cidade para passar dicas importantes para nossas candidatas. Usar ‘prata da casa’ é muito bom, valoriza nosso município e o profissional daqui”, afirma a secretária da Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Elaide Petry Löff.

As cortes salvadorenses ressaltaram a necessidade de comprometimento das candidatas com seus munícipes e relembraram as belas histórias ocorridas durante as divulgações de diversas edições da Festur. “Contamos um pouco da nossa trajetória, iniciada durante a preparação para o concurso que nos elegeu, bem como os nossos dois anos de reinado. Falamos do amor e da doação pelo Município, qualidades esperadas de uma corte e podemos afirmar que as nove postulantes aos títulos de rainha e princesas demonstram muita dedicação a esse sonho”, destaca a atual rainha, Caroline Klein.

A agenda preparatória das candidatas conta com inúmeras atividades até o mês de novembro, como dicas sobre expressão corporal, oratória, imagem pessoal, conhecimento sobre o município e passarela.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here