Crédito: Divulgação

As secretarias municipais de Turismo dos cinco municípios que compõe o roteiro Caminho das Velhas Colônias – Salvador do Sul, São Pedro da Serra, Barão, Brochier e Maratá – em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Ruais de Salvador do Sul, Emater/ASCAR/RS e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) ofertaram, desde 2018, cursos para especialização dos empreendedores da área de turismo rural. As atividades, contudo, chegaram a ser interrompidas em 2020 em virtude da pandemia de Covid-19.

Faltando apenas a consolidação das atividades teóricas, nos dias 2 e 3 de setembro, sob a supervisão da professora Claudiana y Castro, empreendedores, guias de turismo e os secretários municipais realizaram visitas às propriedades rurais para avaliar o desempenho das atividades após a conclusão do curso, que foi gratuito. A ação teve presença do supervisor do Senar Nilson Finger.

A capacitação foi viabilizada via Programa Turismo Rural e contou com módulos voltados para gestão de negócios, ampliando o olhar sobre a propriedade rural e fornecendo ferramentas para identificar e implantar negócios de turismo, de acordo com os recursos encontrados no meio, aliados às habilidades e vocações de cada município. “Ficamos muito emocionados com os resultados e tudo que coloquei em prática foi graças ao curso, que me abriu os horizontes”, afirmou Ione Cornelius, uma das participantes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here