Veículo começou a ser utilizado nessa semana | Divulgação/FN

A Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Salvador do Sul e São Pedro da Serra concretizou, nos últimos dias, o sonho de contar com uma nova ambulância em sua frota. O investimento total supera os R$ 180 mil e irá garantir um atendimento ainda mais eficiente à comunidade, segundo a diretoria da entidade.

O projeto de compra do veículo foi deflagrado no ano passado e obteve recursos através de promoções, doações e convênios com as prefeituras. Desde que havia sido criado, em 2011, o Corpo de Bombeiros Voluntários vinha utilizando uma ambulância cedida pela prefeitura de Salvador do Sul. Contudo, esse veículo, já com muitos anos de uso, apresentava problemas mecânicos frequentes, comprometendo as atividades dos bombeiros e gerando muitas despesas com manutenção.

Conforme a presidente do Corpo de Bombeiros, Márcia Forneck, a ambulância está equipada para o atendimento às mais variadas ocorrências. Ela foi liberada para utilização nessa semana. Já a ambulância antiga deverá ser devolvida à prefeitura.

“Mais uma vez, mostramos que com união e garra se chega ao objetivo. O nosso era ter uma ambulância nova e agora está aí. Vamos partir para outras metas, para dar melhores condições para nossos bombeiros fazerem um bom trabalho”, projeta Márcia.

Deixe seu comentário