Crédito: Divulgação/FN

Após 26 anos de atuação, o Atelier de Calçados Baumbach, de Salvador do Sul, oficializou ontem, quinta-feira, dia 23, que irá fechar suas portas. A empresa, que já chegou a ter 70 funcionários, empregava, atualmente, 17 pessoas, que foram comunicadas da medida em reunião, onde também foi encaminhado um acordo coletivo.

Conforme o diretor da empresa, Léo Baumbach, 63 anos, a baixa no calçado e a crise causada pela pandemia do novo coronavírus foram determinantes para que o atelier fechasse. Ele estava parado desde a adoção das primeiras medidas preventivas à Covid-19.

Os acertos finais com os funcionários deverão ser realizados na próxima semana. “Estou triste por ter que encerrar o trabalho da minha vida. Foram muitas conquistas, a maior delas a amizade e parceria com os colaboradores. Que vão permanecer”, afirma.

Além das mais de duas décadas com o atelier instalado na Rua Jacob Hermes, no centro da cidade, Baumbach também por um longo período realizou trabalho de rua para a produção de calçados. Atualmente, a empresa costurava para a Qix, de São Sebastião do Caí.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here