Crédito: Divulgação

Em assembleia realizada no último dia 23, foi definida a composição da primeira diretoria da APAE de Salvador do Sul. A chapa única, liderada pela presidente Márcia Rejane Eckert, foi aclamada pelos presentes na reunião, realizada na Assemssul.

A instalação de uma APAE no Município havia sido autorizada, recentemente, pela federação das entidades no Estado. Provisoriamente, deverá ser ocupado um prédio cedido pela Administração Municipal.

Agora, a cidade poderá contar com os serviços da instituição, que é tão importante e tem a missão de promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação e apoio à pessoa com deficiência e sua família, visando a melhoria da qualidade de vida e construção de uma sociedade justa e solidária”, destacou Márcia, lembrando que tem uma irmã que necessita de atendimentos especiais.

A secretária municipal da Saúde, Ação Social e Habitação, Márcia Ebbing Eckert, reforçou a gratidão às APAEs de Montenegro e Barão, que por anos atenderam moradores de Salvador do Sul. “Os objetivos são continuar os projetos que a gestão tem realizado, como o piloto Criando Asas para Voar, em parceria da entidade, prefeitura e apoio da comunidade”, acrescentou o prefeito Marco Aurélio Eckert (MDB).

Conforme o Estatuto, a cada três anos as Apaes devem realizar, no mês de novembro, a escolha de sua nova diretoria, que é constituída por Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal. Confira a diretoria eleita.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here