Grupo teve recepção na OMA e conheceu principais pontos do Município (Crédito: Cathierine Hoffmann/Divulgação)

Um grupo de agentes de turismo, sobretudo da Região Metropolitana, esteve em Salvador do Sul, durante a última terça-feira, para conhecer as potencialidades locais na área. A ação foi organizada pela guia de turismo salvadorense Marlene Schneider, com apoio da Secretaria da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, sendo inspirada no Famtour, uma forma de promoção que tem como objetivo familiarizar e encantar o distribuidor do produto turístico.

Assim, agentes de viagem são convidados para visitar o destino previamente, para que conheçam o local e saibam o que estão oferecendo a seus cliente. “Nossa cidade tem o clima da serra, mas sem a aglomeração que hoje temos em cidades como Gramado. Legitimamente do interior, nossas potencialidades estão no centro, mas temos muito a oferecer também na área rural”, destacou o prefeito Marco Eckert (MDB), durante conversa com os agentes.

Após recepção na Casa de Cultura Irmão Vicente Slany, o grupo seguiu para os principais pontos turísticos locais, como a Praça José Lindolpho Hummes, Igreja Três Santos Mártires das Missões, Colégio Santo Inácio de Loyola, Túnel da Linha Bonita, Rota Colonial da Linha Stein e terminou o dia com o café da colônia oferecido no Hotel Candeeiro da Serra.

Os visitantes destacaram a beleza e o clima acolhedor da cidade, como a possibilidade da aquisição de produtos coloniais.

Deixe seu comentário