Crédito: Arquivo/FN

O executivo municipal de Salvador do Sul protocolou junto à Câmara de Vereadores, na semana passada, um projeto de lei que propõe uma reestruturação no quadro administrativo da prefeitura. Entre as principais mudanças sugeridas na redação, está a extinção de cargos nos âmbitos de secretarias, conselhos e demais órgãos consultivos.

A estruturação atual, desde 2002, prevê até nove secretários municipais, oito chefes de setor, dois chefes de seção, 12 chefes de serviço, 14 diretores de diretoria, 17 diretores de departamento, nove coordenadores, um chefe de recursos humanos e seis assessores, totalizando 69 cargos em funções gratificadas e comissionados.

“Enviamos a proposta após estudar muito bem as demandas e necessidades da prefeitura, com apoio do instituto de assessoria a órgãos públicos, para promover a mudança correta. Além de melhorar o atendimento ao cidadão, promoverá uma economia aos cofres públicos”, afirma o prefeito Marco Aurélio Eckert (MDB).

Com a reestruturação sendo aprovada no legislativo, o executivo contará com, no máximo, cinco secretários, seis chefes de setor, três chefes de seção, sete coordenadores de serviço, 11 diretores de departamento II, 13 diretores de departamento I, oito coordenadores de área, cinco assessores de Executivo II, um assessor de comunicação, quatro assessores de Executivo I, um assessor jurídico, um chefe de gabinete, totalizando 60 funções gratificadas e cargos comissionados. Essa mudança deverá proporcionar uma economia de R$ 23.874,60 ao mês, segundo a administração.

A administração municipal salvadorense assinala que o quadro de servidores públicos já foi reduzido. Conforme informado por sua assessoria de imprensa, em 2016, a prefeitura contava com 361 funcionários, sendo 285 ativos, 47 aposentados e 29 pensionistas. No final de 2018, eram 339, com 259 servidores ativos, 51 aposentados e 29 pensionistas. Dois funcionários públicos municipais estão cedidos para a Delegacia de Polícia e a Inspetoria Veterinária.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here