Crédito: Polícia Civil

Agentes das delegacias de Polícia de Salvador do Sul, Barão, Montenegro, São Sebastião do Caí, Pareci Novo, Feliz e São José do Hortêncio, em conjunto com servidores da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado e Inspetoria Veterinária, realizaram ação para apurar denúncias de produção e comércio clandestino de produtos de origem animal. Batizada de “Operação Salmonela”, ela teve quatro mandados judiciais cumpridos em estabelecimentos comerciais e numa residência, em Salvador do Sul.

Crédito: Polícia Civil

As diligências pelos policiais, técnicos e fiscais aconteceram nas localidades de Campestre Baixo e Linha Comprida e no centro da cidade. Em três dos endereços verificados foram constatadas irregularidades.

O trabalho resultou na apreensão de 755 quilos de carne e embutidos sem origem comprovada ou em desacordo com as normas sanitárias vigentes, além de 77 animais. Os alimentos impróprios serão incinerados ou descartados pela Inspetoria Veterinária Regional de Caxias do Sul.

A ação se deu em virtude de notícia-crime realizada pela área técnica à Polícia Civil. Após, com o aprofundamento dos atos investigatórios, representamos pelas medidas cautelares de busca”, relata o titular da DP salvadorense, delegado Paulo Costa.

Crédito: Polícia Civil

Os suspeitos irão responder por crimes contra a economia popular.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here