Crédito: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Salvador do Sul apresentou um balanço da comercialização de peixes no Município durante a Semana Santa. Conforme dados da pasta, foram vendidas no período 46 toneladas de pescado, 3,5 delas na tradicional feira realizada nos tanques do Parque Municipal Affonso Christóvão Wallauer.

A família responsável pelo fornecimento das carpas para a feira também realizou vendas diretas em seu açude, onde o resultado se aproximou das 9 toneladas. “Mais uma vez temos uma feira do peixe espetacular, fora o potencial econômico da piscicultura, evidenciado em mais uma Páscoa”, destacou o secretário da pasta, Roberto Beschorner.

Boa parte da produção dos piscicultores salvadorenses se destinou, também, a supermercados da região e da Grande Porto Alegre. A estimativa é de que no território salvadorense existam cerca de 600 açudes.

A Feira do Peixe Vivo é realizada periodicamente no parque, tendo apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Aspissul, Emater/RS-Ascar e Sindicato de Trabalhadores Rurais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here