Safra de lichia deste ano surpreendeu e pés estão bastante carregados - Guilherme Baptista/FN

Bastante saborosa e suculenta, a lichia está tendo uma safra de cerca de dois mil quilos no Parreiral de Pareci Novo neste ano. Como em 2018 não teve safra, agora a procura é maior. Conforme o produtor Sérgio Sachet, aproximadamente a metade da produção já foi colhida e a safra deve ter mais cerca de duas semanas.

Lichia é uma fruta ainda pouco conhecida na região, mas muito saborosa e rica em nutrientes
– Guilherme Baptista/FN

Ainda pouco conhecida na região, a lichia, originária da China, se adaptou muito bem ao clima local. Os pés de lichia, junto ao parreiral de uva, estão bastante carregados. E quem pretende conhecer e comprar a fruta deve se apressar, aproveitando para adquirir por um preço bastante acessível. É uma fruta muito rica em nutrientes, principalmente vitaminas B e C. Com baixas calorias, reduz o colesterol ruim e faz bem para a pele, cabelos, intestinos, pressão arterial e ainda previne contra tumores, problemas cardíacos e é anti-inflamatória.

Safra de uva no Parreiral deve ir até fevereiro
– Guilherme Baptista/FN

Além da lichia e das uvas, no Parreiral tem suco, mel e tomate gaúcho. O local já virou ponto turístico de Pareci Novo e da região, principalmente quando inicia a safra da uva. Os consumidores podem comprar a uva – rosa, branca e preta, direto do parreiral. E a safra da uva está muito boa, devendo ir até fevereiro, com a colheita de cerca de 30 toneladas.

O parreiral está aberto diariamente desde as 7h30 da manhã até por volta de 19h. Ele está localizado na margem da ERS 124, altura do quilômetro 13, próximo do pórtico de acesso a Pareci Novo.

Deixe seu comentário