Reprodução/FN

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Pareci Novo confirmou, no final da tarde desta terça-feira, dia 7, que o município teve o primeiro caso positivo de coronavírus. Trata-se de um homem de 66 anos que retornou de viagem internacional recentemente. O paciente encontra-se hospitalizado e estável.
Desde o retorno da viagem o paciente e familiares foram acompanhados pela equipe de saúde do município e orientados referente ao isolamento social e medidas de prevenção, de acordo com as normas da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.
A Unidade Básica de Saúde seguiu monitorando o caso e verificou-se o agravamento e persistência dos sintomas. A partir de então foi orientado a procurar atendimento hospitalar.
Cabe reforçar o pedido para toda a população que fiquem atentos ao compromisso das medidas preventivas como o isolamento social, evitar aglomerações, manter distância mínima de 1,5 metros de outras pessoas quando estiver na rua ou em algum estabelecimento. Além de lavar constantemente as mãos com água e sabão, uso de álcool gel, assim como as demais medidas já veiculadas nos canais de comunicação da Secretaria da Saúde e imprensa.
A Unidade Básica de Saúde do centro dispõe de atendimento com triagem específica para sintomas respiratórios, de segunda a sextas feiras, das 8h às 20h. Orientações e esclarecimento de dúvidas podem ser obtidos através dos telefones (51) 3633-9048 e 3633-9112.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here