Prefeito Alexandre Barth e secretário de Agricultura e Meio Ambiente Jefferson Gonçalves com o equipamento adquirido para beneficiar os produtores - Crédito: Prefeitura

A Administração Municipal de Pareci Novo adquiriu um tanque espalhador de esterco líquido com capacidade para 6 mil litros. O item servirá para puxar e levar água para os produtores do Município.

O equipamento, que custou R$ 42.500, é usado acoplado à um trator e será muito útil nos períodos de estiagem, auxiliando a agricultura e diminuindo prejuízos. ‘‘2020 foi um ano que além das questões sanitárias, ainda apresentou uma forte seca. Tivemos ajuda de muitos lados, porém o novo equipamento nos dará autonomia e mais velocidade para resolver os problemas causados pelos períodos sem chuva. Os produtores terão todo nosso apoio, da melhor forma possível”, ressalta o prefeito Alexandre Barth.

Melhorias nos poços

A localidade de Matiel recebeu melhorias no seu poço de abastecimento de água. O mesmo foi aprofundado para aumentar a distribuição de água para os moradores, dobrando a vazão existente. Também será instalada uma nova caixa d’água de 20 mil litros que completará a otimização do serviço.

Em janeiro a Administração Municipal de Pareci Novo efetuará melhorias nos poços das localidades de Morro Gaúcho e no Bananal, assim como a instalação de caixa d’água no loteamento Jardins do Pareci.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here