Destaque Estúdio de Dança apresentou o espetáculo Tropical nos Estados Unidos - Reprodução/FN

A viagem para os Estados Unidos estava inicialmente programada para 2020. Após ser selecionado para se apresentar na Disney Performing Arts, o Destaque Estúdio de Dança, de Pareci Novo iniciou uma grande mobilização visando garantir recursos para as passagens aéreas e hospedagem, o quê foi garantido através dos familiares das alunas. Mas o sonho de apresentar o espetáculo no parque da Disney, na Flórida, teve de ser adiado em razão da pandemia.

A diretora do grupo de jazz, Paula Heckler de Vargas, lembra que recebeu uma ligação em 1º de abril de 2019. “Perguntaram se não tínhamos interesse em enviar um vídeo para a seleção da Disney. E depois recebemos a notícia da aprovação. A viagem foi marcada para outubro de 2020. Iniciamos os ensaios, confecção de figurinos e a parte burocrática da viagem”, lembra Paula. Foram feitas várias ações para arrecadar recursos. Mas aí veio a pandemia do coronavírus, que impediu a viagem. “Não pudemos realizar o sonho. O estúdio foi obrigado a fechar e os ensaios pararam”, recorda.

Bailarinas viajaram no dia 16 e retornam nesta terça-feira
– Reprodução/FN

Em 2021 o estúdio reabriu. Atualmente conta com 70 alunas. E ainda no ano passado foram retomados os preparativos para a viagem aos Estados Unidos. O sonho não tinha acabado e a data da viagem foi remarcada. “Nossa trajetória foi cheia de barreira. Por isso essa conquista foi tão comemorada”, ressalta Paula. Ela cita que, além das apresentações, as meninas participaram de workshop de dança com professores e conheceram quatro parques, dois da Universal e dois da Disney.

Viagem foi adiada por quase dois anos e o grupo chegou a fechar devido a pandemia, mas agora o sonho foi realizado
– Reprodução/FN

O embarque foi no dia 16 de julho e o retorno está previsto para esta terça-feira, dia 26. O grupo é formado por nove bailarinas e duas acompanhantes. “Montamos o espetáculo Tropical especialmente para o evento na Disney”, diz a diretora Paula. “Em 2019 eram sete coreografias que formavam o espetáculo, mas com as restrições pós pandemia da Disney, tivemos que diminuir para quatro”, completa, lembrando que a temática buscar levar as culturas dos trópicos, incluindo movimentação e músicas, com letras em português, inglês e espanhol”, afirma.

Antes da viagem para Orlando, foi apresentado o espetáculo Tropical durante o evento Domingo na Praça, dia 10 de julho, para a comunidade de Pareci Novo.

Premiações

Paula conta a história do Destaque Estúdio de Dança, criado em 2013, logo após ela se formar no curso de Licenciatura em Dança. “Iniciamos com um grupo pequeno, que foi crescendo a cada ano”, diz. “O desejo era de mostrar para as meninas todas as experiências que a dança me proporcionou. Então em 2016 começamos a nos arriscar nos concursos profissionais de dança no Estado. E os prêmios vieram como resultado, o quê nos incentivou ainda mais. E foi através dessas premiações que a empresa que leva bailarinos para o programa Disney Performing Arts descobriu o Destaque Estúdio de Dança, que foi selecionado para o espetáculo na Disney.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here