Depois dos problemas no interior, hoje falta luz na cidade - Guilherme Baptista/FN

Já não bastasse os problemas de falta de energia no interior, agora teve problema também na área central de Pareci Novo.

A revolta é grande em Pareci Novo com a falta de luz. Alguns moradores, como da região da Várzea do Pareci e do Bananal, ficaram sem energia elétrica desde a última segunda-feira, dia 17, até ontem, quinta-feira. E isso que tinha ocorrido também falta de luz, em alguns pontos, no fim de semana, devido ao temporal de sexta-feira passada. Sem luz, também houve falta de água, devido a falta de energia em poços artesianos que abastecem localidades como Matiel e Campestre.

Os prejuízos são enormes, não só nas casas, mas principalmente em propriedades e estabelecimentos. Ainda mais para quem chegou a ficar cinco dias sem luz. Os prejudicados pretendem ingressar com ação indenizatória na Justiça contra a RGE Sul.  O próprio prefeito Oregino Francisco, em postagem no facebook, pediu aos moradores prejudicados pela falta de luz que procurassem a Delegacia de Polícia para registrar queixa. E informou que vai apelar ao Ministério Público para que sejam tomadas providências.

Em frente ao cemitério, na cidade, dois postes inclinaram e estão sendo trocados
– Guilherme Baptista/FN

Hoje, quinta-feira, tem problema de falta de luz também na área central. Dois postes inclinaram e ameaçavam cair sobre a rua Jacob Antonio Rohr, em frente ao cemitério, no trecho próximo da Prefeitura e do Ginásio Municipal. Técnicos da empresa Conecta, que presta serviço para a RGE Sul, estão substituindo os postes de madeira por de concreto, mas o serviço deve demorar pelo menos mais cerca de duas horas. As condições do tempo não estão ajudando para a execução do serviço.

 

Segundo informações, foi solicitado reforço para outras cidades para atender os problemas decorrentes dos ventos fortes que vem causando quedas de postes e de galhos e árvores sobre a rede de energia, gerando interrupção no abastecimento de energia em vários locais. Outro problema são os postes de madeira, que estão podres e também acabam caindo.

Deixe seu comentário