No local já ocorreram vários acidentes e inclusive a morte de um motociclista de Harmonia em fevereiro - Crédito: Prefeitura de Pareci Novo

Uma equipe do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) realizou nesta quarta-feira, dia 1º de, trabalhos de marcação e sinalização do trevo da ERS-124 que faz a ligação entre os municípios de São Sebastião do Caí, Pareci Novo e Harmonia. A sinalização, trevo perto das pontes do Matiel, que é um cruzamento bastante perigoso e já foi palco de vários acidentes, inclusive com morte, era uma solicitação antiga das Prefeituras dos três municípios.

Cruzamento fica na divisa entre os municípios do Caí, Harmonia e Pareci
– Crédito: Prefeitura do Caí

A nova mobilização pela sinalização vertical, com instalação de placas, e horizontal, com pinturas na pista, se deu após a morte do motociclista Juan Lucas Martins, 28 anos, de Harmonia, ocorrida em acidente de trânsito em fevereiro no local, quando houve a colisão com um automóvel. Na época, familiares e amigos do rapaz fizeram uma manifestação no local pedindo pela sinalização. “Essa é uma demanda de três anos, desde que o Daer recuperou o asfalto no trecho, mas não fez a devida sinalização. Infelizmente um jovem morreu no local antes da obra ser feita”, destacou o prefeito caiense Clóvis Duarte, que esteve no local juntamente com o prefeito de Pareci Novo, Alexandre Barth, e o secretário municipal Gelci de Mello. O prefeito de Harmonia e presidente da Amvarc, Carlos Alberto Fink (Lico), também encaminhou vários pedidos pela sinalização.

Outra solicitação de Pareci ao DAER é pela ampliação da sinalização dos 10 quilômetros da RS 124 que ficam dentro do território de Pareci Novo. A sinalização, lembra Gelci, envolve roçar e criar refúgios junto aos acessos, principalmente na área urbana.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here