Cobertura vai garantir a realização de eventos no centro da cidade - Prefeitura/Reprodução

Palco de freqüentes eventos, o centro de Pareci Novo agora terá um espaço coberto para garantir mais conforto ao público que tem comparecido em grande número nas promoções. A cidade terá uma Rua Coberta bem no centro, na Rua José Inácio Teixeira Júnior, entre a Praça Municipal Miguel Arraes e o antigo seminário jesuíta. “Terá uma cobertura em acrílico com trinta metros de comprimento”, informa o prefeito Oregino Francisco, que na última segunda-feira, dia 26, deu ordem de início ao projeto considerado um dos mais audaciosos da história do município.

Outras cidades, como Gramado e Nova Petrópolis, têm também a Rua Coberto, sendo palco de diversos eventos e fomentando o turismo. Em Pareci Novo também acontecem muitas atividades no centro e a Rua Coberta, além de garantir a realização de eventos mesmo em dias de chuva, será mais um ponto turístico da cidade. No local poderão ocorrer exposições, feira de artesanato, produtos coloniais, flores, cervejas artesanais, apresentações artísticas, shows e muito mais. Com isso não precisará mais ser locada a cobertura para eventos. O investimento na obra será de cerca de 400 mil reais, incluindo recursos federais através de emenda parlamentar do deputado Renato Molling e contrapartida do município.

Obras começaram nesta semana e estrutura já deve ser aproveitada na Citrusflor
– Crédito: Prefeitura

Nesta semana já iniciou a limpeza e nivelamento. “A obra vai ocorrer em duas etapas”, informa Oregino, citando que a primeira parte deve estar pronta em cerca de dois meses e já deverá estar pronta para a 7ª Citrusflor, a grande festa do município que vai ocorrer junto a Praça entre 7 e 10 de novembro. Depois deverá ter ainda uma segunda etapa. A infraestrutura na Rua Coberta, além da cobertura, deve incluir palco e futuramente espaço com Choperia, Cafeteria e outras atrações. Junto da Praça está sendo concluída a obra da Casa do Agricultor, onde serão comercializados produtos coloniais, flores e artesanato. “Em janeiro inicia a reforma do chafariz da Praça. A pracinha vai receber mais brinquedos. E estamos em Brasília buscando recursos para a restauração do Seminário”, destacou ontem o prefeito Oregino, informando ainda sobre asfaltamento na Vila Progresso através do programa Avançar Cidades.

Para o secretário de cultura do Pareci, Antônio Gelci de Mello, os investimentos vão tornar ainda mais atraente o belíssimo centro da cidade, onde os moradores e visitantes poderão usufruir de toda infraestrutura para seu lazer com a família e em dias de eventos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here