Área em que estava a casa será aproveitada para a instalação da Casa do Produtor - Crédito: Prefeitura

Os antigos proprietários do terreno da Praça Miguel Arraes, no centro de Pareci Novo, continuavam morando no local desde que a praça foi entregue ao uso da população. De acordo com o prefeito Oregino José Francisco, há algum tempo a comunidade solicitava a retirada da casa para que a praça pudesse ser totalmente ocupada como espaço comunitário.

Área na Praça poderá ser aproveitada para a Casa do Produtor
– Crédito: Prefeitura

Após negociação, a Prefeitura, na última semana, retirou a casa e a família foi realocada para uma nova residência, construída pela Administração Municipal, no Bairro Floresta.
Oregino salienta que no antigo espaço da casa, na praça, será erguida a Casa do Agricultor, onde serão expostos produtos da economia local, principalmente dos agricultores e produtores do interior do município. “Atendemos uma reivindicação da população e faremos um espaço de conveniência, que vai colaborar com o turismo em nossa cidade”, finalizou o prefeito.

Casa do Produtor

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, encaminhou ação que culminou na autorização da licitação para a construção da Casa do Produtor Rural. O projeto será realizado na praça municipal e segundo a Prefeitura trará mais desenvolvimento e visibilidade para todos os produtores da região. Os pequenos e médios produtores de Pareci Novo terão um espaço totalmente destinado a exposição, produção e comércio de seus produtos. O espaço também servirá como ponto de referência em trocas de experiências e como uma atração turística valorizando a vocação agrícola do município.

Casa do Produtor poderá ficar pronta até a Citrusflor
– Crédito: Prefeitura

Conforme Ilsandra Fell, secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, o processo iniciou ainda no ano de 2018 com a indicação da emenda do Deputado Federal Giovani Cherini. Ela diz que o encaminhamento do projeto foi feito via sistemas de convênio do governo federal, necessitou de todo o projeto de engenharia que foi então aprovado pela Caixa e agora está apto a ser licitado. “Tentamos dar o máximo de celeridade na burocracia para que o bem ficasse pronto para a 7ª Citrusflor que será na área em torno da Praça Municipal’’, destaca Ilsandra. A Citrusflor vai ocorrer entre 7 e 10 de novembro.

Sindicância sobre servidor

A Administração Municipal, por meio do prefeito Oregino José Francisco, informa que tomará todas as providências necessárias à responsabilização do servidor público que foi flagrado utilizando um veículo oficial da Prefeitura de Pareci Novo para fins particulares na cidade de Montenegro.
Além disso, referente a fotografia que está circulando nas redes sociais, a qual relata que não há carros disponíveis para o transporte de pacientes, a Prefeitura informa que, até o presente momento, não houve a constatação sobre a falta de veículos para a realização de transporte de pacientes no Município, estando a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social aberta e à disposição para eventuais reclamações ou solicitações por parte dos usuários do Sistema Único de Saúde.

Deixe seu comentário