Veículo divulga a energia solar que vira eletricidade - Divulgação/FN

Um carro elétrico está circulando por Pareci Novo. O veículo pertence a Solled Energia, de Santa Cruz, considerada a maior empresa do Rio Grande do Sul em instalação de usinas fotovoltaicas (que geram energia elétrica a partir da luz do sol). Recentemente a empresa instalou 1.044 módulos, com potência de 365W, no comércio de frutas dos Irmãos Nedel, em Pareci Novo.

Como forma de incentivar o investimento em energias renováveis, a Solled adquiriu um carro elétrico, que em Santa Cruz é abastecido a partir de um eletroposto movido a energia solar. Ou seja, movido a energia limpa, sem prejuízo ao meio ambiente. A BMW I3, fabricada na Alemanha, é movida a eletricidade, podendo ser abastecida em qualquer tomada. Tem autonomia de 130 a 200 quilômetros. Em Santa Cruz a energia que recebe vem de uma microusina solar, instalada em cima de sua garagem.

Até sexta-feira, dia 13, o carro elétrico está em Pareci Novo, na matriz dos Irmãos Nedel, situada na Estrada do Despique – Transcitrus, na Várzea do Pareci.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here