Aulas serão ministradas na Escola São Francisco de Assis - Reprodução/FN

Podem ser feitas nesta sexta-feira na escola Beato Roque as inscrições para um novo módulo de formação aberto pelo município. É o Avança Pareci Novo, um projeto que contempla aqueles alunos que, por diversos motivos, não concluíram o ensino fundamental.

Essa modalidade de ensino está sendo implantada também em outros municípios a partir de recomendação do Ministério Público. A secretária de Educação, Paula Streit, explica que, para poder participar, é preciso ter a partir de 15 anos. As aulas serão ministradas na escola estadual São Francisco de Assis pela professora Aline Werner.

Na prática, os alunos que se enquadram no programa conseguirão terminar o ensino fundamental em menos tempo, ingressando no ensino médio sem grande distorção de idade. “E com esse programa conseguimos encaminhar o estudo deles, sem que eles abandonem a escola”, destaca Paula. O projeto foi apresentado na segunda-feira em reunião realizada na Beato Roque com a presença da própria secretária e direções,  além da Beato Roque, da escola José Pedro Mendel.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here