Comissão processante foi formada na Câmara, mas Justiça deferiu liminar suspendendo os trabalhos Arquivo/FN
Na noite da última quinta-feira, dia 24, aconteceu uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Pareci Novo.
 O principal projeto votado, encaminhado pela Prefeitura, foi de um financiamento através do programa Avançar Cidades, que vai beneficiar mais de uma dezena de ruas da área urbana com asfaltamento em cerca de 90% do município.
Segundo a presidente da Câmara, vereadora Adriane Colling Kinzel, foi encaminhado pela Prefeitura o pedido de autorização para empréstimo de R$ 3,5 milhões junto ao BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento) para a pavimentação de onze trechos de ruas. A Prefeitura poderá pagar o financiamento em vinte anos, com juros de seis por cento ao ano e carência de 14 meses. A Prefeitura entrará com uma contrapartida cento e oitenta e cinco mil reais.
Antes da votação, se manifestaram o prefeito Oregino Francisco e vereadores. “Toda a área urbana será beneficiada, com aproximadamente 400 pessoas. Em trinta dias espero a liberação dos recursos”, declarou Oregino.
A vereadora Adriane lamentou que o projeto foi enviado sem informações. “Tive que pedir informações através de ofício e só veio na quinta-feira, dia da votação, para ser estudada”, lamentou.  Já o prefeito Oregino garante que os vereadores receberam todas as informações.
A obra inclui terraplenagem, drenagem pluvial, pavimentação em CBUQ, passeio com acessibilidade, sinalização viária e serviços complementares em trechos das ruas: São José, Camélias, Igreja, Orquídeas, 1º de Janeiro, Helmuth Mossmann, Ficos, Palmeiras, Álamos, Pedro Mendel e Primavera.
O projeto foi aprovado por todos os vereadores.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here