Em vários dos 20 estabelecimentos visitados foi notado que determinações não estavam sendo cumpridas - Crédito: Prefeitura

Durante todo o final de semana, fiscais da Prefeitura de Pareci Novo, acompanhados pela Brigada Militar, percorreram o município para verificar o cumprimento das determinações das regras que restringem o funcionamento do comércio em geral, o que abrange lojas, casas comerciais, bares, clubes e outros espaços que envolvem a presença de público.

Foram visitados mais de 20 estabelecimentos, e em vários deles foi constado que as determinações não estavam sendo cumpridas. Neste momento, a ação consiste em orientar para que as normas sejam cumpridas. A fiscalização vai continuar ao longo da semana conforme a necessidade ou denúncias.

As regras foram tomadas com base em decisões das autoridades sanitárias federais e estaduais e aplicadas com maior ou menor intensidade em todos os municípios. Segundo a Prefeitura, elas são necessárias para impedir a propagação do coronavírus.

A administração municipal, assim como os demais municípios, está atenta e também preocupada com os transtornos que isso tem causado à economia, e por isso mesmo algumas medidas foram flexibilizadas. Porém, como o risco de contágio é maior agora, mais ainda se torna necessário observar as medidas preventivas. Elas são para o bem de todos e não querem prejudicar ninguém.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here