Parreiral, próximo ao pórtico do Pareci, tem grande produção de uvas e lichia vendidas direto aos consumidores - Crédito: Guilherme Baptista/FN

Ponto turístico de Pareci Novo e da região, o Parreiral já abriu a sua safra da uva e também da lichia. Situado na margem da RS 124, próximo ao pórtico de acesso à cidade, os consumidores tem a oportunidade de comprar direto do parreiral. Já são 14 anos com esta tradição, contando com um quiosque junto ao parreiral e árvores de lichia. A produção deste ano é grande, das duas frutas, que estão bastante saborosas.

Alem de uva, produção e lichia também é grande
– Crédito: Guilherme Baptista/FN

Conforme o produtor Sérgio Sachet, a produção deste ano está muito melhor, com cachos maiores e uvas mais doces. E o volume está bem maior. “É uma produção excelente, de 20 a 25 mil quilos. O dobro do ano passado”, comemora. O preço também foi mantido, com vendas diariamente, das 7 às 19 horas. Sérgio acredita que a safra deverá ir até o mês de fevereiro. A principal variedade no Parreiral é da uva Niágara rosa, mas tem também da branca. Depois Sachet vai trazer uvas de suas propriedades em Farroupilha, onde tem a produção de outras variedades.

Neste ano aumentou muito a produção de lichia, uma fruta muito saborosa que é pouco conhecida no sul e que é muito rica em nutrientes, vitaminas B e C. “Um ano carrega e o outro não. Como no último ano a safra foi pequena, neste ano é grande”, comemora Sergio Sachet.

Quiosque funciona junto ao Parreiral
– Crédito: Guilherme Baptista/FN

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here