Mutirão ocorreu no último domingo Crédito: Moglia Comunicação

Um grupo de voluntários fez do último domingo, dia 27, um dia especial de entrega em benefício da comunidade de Muda Boi, no interior de Montenegro. O mutirão chamado “As cores da educação” realizou melhorias na Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel José da Motta, especialmente na área interna de convivência. A ação foi uma iniciativa da Braskem envolvendo funcionários da empresa, além de membros da comunidade escolar, com objetivo de estimular a economia a circular através da readequação dos espaços onde hoje os resíduos são depositados.

A ação foi uma iniciativa da Braskem envolvendo funcionários da empresa
– Crédito: Moglia Comunicação

Ao longo da tarde, os participantes da ação fizeram o lixamento das paredes, que receberam nova pintura e um espaço negro no qual as crianças poderão escrever e desenhar. Também foram consertados os bancos da área e instaladas algumas placas para chamar a atenção sobre a importância da reciclagem. A ideia de toda a ação foi trabalhar com cores que despertem a atenção e a curiosidade dos alunos para a correta separação dos resíduos sólidos.

A iniciativa ainda previa a revitalização da horta e a implementação de uma composteira para descarte de resíduos, mas em função da chuva estas etapas foram adiadas. A mobilização integrou a We Care Week, uma semana global de voluntariado onde funcionários e convidados realizaram ações nas comunidades onde a Braskem está presente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here