Projeto foi apresentado pela CCR ao prefeito Kadu Müller - Crédito: ACOM/Prefeitura

Uma reunião, realizada em Porto Alegre na última terça-feira, dia 9, consolidou a alternativa aos moradores da localidade da Volta do Anacleto com a apresentação do projeto de construção da nova estrada paralela à BR-386. O trecho, com extensão de 1,2 quilômetro, será entre os quilômetros 426 e 424 da rodovia.

A iniciativa, que é resultado de alinhamentos entre a Administração Municipal e a empresa CCR Via Sul através de diferentes estudos, deve ter início já neste mês de junho com estimativa de até 120 dias para conclusão, dependendo das condições climáticas.

Durante a reunião na CCR, empresa responsável pelos recursos e pelas intervenções da rota alternativa, o prefeito Kadu Müller analisou o projeto e destacou a boa notícia em tempos de pandemia mundial.

As fases iniciais preveem intervenções de limpeza, terraplanagem e drenagem para, em sequência, receber etapas do revestimento primário. Ainda, segundo a CCR Via Sul, a nova estrada receberá diferentes sinalizações verticais que, somadas às novas intervenções, ampliam a segurança e a qualidade do trecho.

A solicitação de um novo acesso ocorre desde antes da implantação do pedágio na divisa com Nova Santa Rita, próximo da ponte sobre o rio Caí. Com a instalação da praça de pedágio, no verão passado, houve e necessidade de fechamento do acesso principal, o que gerou transtornos aos moradores da localidade.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here