Atletas Olímpicos como Gustavo Endres (foto) e Fofão estarão presentes hoje no lançamento do projeto no clube Riograndense que irá beneficiar mais de 100 crianças - Reprodução/FN

Com a missão de promover a inclusão social através do Esporte, o projeto Vôlei Transforma irá beneficiar mais de 100 crianças e jovens sob vulnerabilidade social com aulas de vôlei durante o ano de 2022, seguindo a metodologia e acompanhamento do atleta olímpico Gustavo Endres. O projeto acredita no potencial do esporte e da figura do atleta como fatores fundamentais para inclusão social de jovens e crianças. O esporte com o poder transformador, e um atleta com poder de inspirar e motivar.

Com o apoio da Prefeitura de Montenegro, do Clube Riograndense e do Banco do Brasil, um jogo festivo para lançamento oficial do projeto acontece nesta quarta-feira, dia  24, no Ginásio de Esportes Cilon Renato Orth do Clube Riograndense, às 19h. O lançamento do projeto contará com a presença dos atletas olímpicos Gustavo Endres e da levantadora Fofão, ex jogadores da Seleção Brasileira. Também deverão estar presentes ex-jogadores de destaque no voleibol montenegrino e nacional como Gilson Mão de Pilão, Jeff Orth, entre outros. Será um evento para resgatar a história do Vôlei na região e celebrar a vinda desse projeto relevante para a cidade. Montenegro tem uma grande tradição no voleibol, tendo conquistado títulos estaduais e nacionais através do Riograndense e Frangosul. E o local em que acontece o lançamento do Vôlei Transforma leva o nome de um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do voleibol em Montenegro e no Estado, o professor e técnico Cilon Orth, homenageado com o nome do ginásio do clube Riograndense.

O projeto Vôlei Transforma foi criado pelas empresas Re.turn, especializada no desenvolvimento de projetos de impacto social, em parceria com  Idealize Consultoria em Projetos de incentivo fiscal da cidade Montenegro, tendo como coordenador o montenegrino Alex Mello, e será executado pela APAV (Associação de Pais e Amigos do Vôlei) coordenada por Almir Beltrame e Gustavo Endres. Projeto financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte Federal e patrocinado pelas empresas John Deere, Conservas Oderich e Max Ferramentas.

 

 

 

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here