Jornalista Leandro Utzig também fará parte do governo Zanatta e vice-prefeito Cristiano Braatz vai atuar diretamente na captação de recursos - Reprodução/FN

Quando decidiram concorrer juntos à Prefeitura de Montenegro, Gustavo Zanatta e Cristiano Braatz assumiram, entre si, um compromisso: em caso de vitória, trabalhar juntos e dividir decisões e responsabilidades. Tem sido assim na montagem da equipe de trabalho e continuará da mesma forma depois do dia 1º de janeiro. No entanto, o futuro vice-prefeito, além das atribuições legais do cargo, como a substituição do titular em caso de necessidade, atuará ainda como uma espécie de “embaixador” da cidade.

De acordo com Zanatta, Cristiano vai trabalhar diretamente na captação de recursos para os projetos da futura Administração. Nessa atividade, caberá a ele visitar gabinetes, ministérios e estatais em busca de dinheiro. “No modelo atual de distribuição dos impostos, a maior parte das receitas está concentrada na União e no governo do Estado”, comenta o prefeito eleito. “Vamos precisar de alguém permanentemente garimpando estas verbas e o Cristiano tem a habilidade, o conhecimento e a disposição necessários para encarar esse desafio”, elogia.

Cristiano sabe a dimensão do trabalho que terá pela frente, mas está pronto para agir. “Ao longo dos anos, temos visto muitas cidades da região, menores do que Montenegro, conquistando verbas e realizando obras porque têm uma boa articulação em Brasília e junto ao Estado. Estamos cansados de ver a nossa cidade ficando para trás”, ressalta. O futuro vice-prefeito entende que grande parte do sucesso da Administração e das melhorias para a comunidade dependem de força política. “Nós vamos trabalhar muito, visitando o governador, os secretários, deputados e ministérios atrás daquilo que a população precisa”, planeja.

Como Zanatta e Cristiano vão trabalhar lado a lado na Prefeitura, o vice também deverá atuar, na medida do possível, como um elo entre o Executivo e a Câmara. A experiência de Cristiano como vereador será fundamental. “Se todos queremos o desenvolvimento de Montenegro, temos de conversar e construir consensos”, conclui.

Utzig no governo

A futura Administração Municipal conquistou mais uma importante adesão neste final de semana. O jornalista Leandro Utzig aceitou o convite para trabalhar junto à Assessoria de Comunicação e o gabinete do prefeito e do vice. Vai contribuir para dar visibilidade e transparência aos principais atos do governo.

Aos 37 anos, formado pela Unisinos e com especialização em Marketing, Leandro acumula grande experiência na comunicação. Ele começou aos 18 anos na TV Cultura Canal 53, como estagiário, e depois foi galgando novas posições, até se tornar coordenador do Departamento de TV e Radiodifusão da Fundarte, dona do canal. Foi colunista do Jornal Ibiá e apresenta o programa Notícias da Manhã, na Rádio América. Também teve uma experiência de quatro anos em agência de publicidade, onde exercitou seus conhecimentos de Marketing, trabalhando, inclusive, em campanhas políticas. Com a futura nomeação, a equipe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que será coordenada pelo jornalista Márcio Reinheimer e terá ainda a participação de dois servidores, está completa.
Leandro afirma que está honrado com o convite. “Não foi o primeiro, mas considerando as propostas do futuro governo, o dinamismo do prefeito e do vice e a oportunidade de participar da construção de algo novo, senti que este é o momento”, explica.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here