Secretário dos transportes Juvir Costella foi convidado a visitar a RS 287 e também ver o abandono da RS 411 na Costa da Serra - Reprodução/FN

Nesta manhã de quinta-feira, dia 9, os vereadores Talis Ferreira, Rose Almeida e Joel Kerber, estiveram na Secretaria de transportes do Estado, em Porto Alegre, cobrando melhorias referente à RSC 287, principalmente no trecho da travessia dos bairros Santo Antônio e Panorama.

O secretário estadual dos transportes, deputado Juvir Costella, e sua assessoria, receberam a comitiva de vereadores. Durante a reunião os vereadores cobraram o projeto das rotatórias, onde a Prefeitura já fez o investimento de 200 mil reais para o convênio com a EGR para a elaboração do projeto. N encontro com o secretário e técnicos da EGR, que assumiu a manutenção do trecho de Montenegro, os vereadores cobraram celeridade na execução das obras, para resolver o problema o mais rápido possível, pois todos os dias vem ocorrendo acidentes no local, já inclusive tendo ocorrido mortes, além de vários feridos. Os vereadores falaram do descontentamento de todos pela demora de solução nestas travessias, colocando a população em risco.

O corpo técnico da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) comunicou que o projeto está em fase final de elaboração. Mesmo assim os vereadores cobraram mais rapidez. Durante a reunião os vereadores solicitaram a presença do secretário Juvir Costella, em Montenegro, juntamente com os engenheiros da EGR, para apresentar a evolução do projeto. Na reunião também foi cobrada a retomada e conclusão das obras no trecho da RS 411 da localidade de Costa da Serra, onde os trabalhos foram interrompidos em outubro do ano passado, deixando a rodovia em condições precárias e com a ocorrência de muitos acidentes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here