Moradores limpavam a moradia quando ela começou a desabar e casal conseguiu sair junto com seu bebê Crédito: Defesa Civil - Crédito: Defesa Civil

Após a grande enchente da última semana, quando retornava para casa, na Rua Adelmo Boos do bairro Industrial, uma família quase sofreu uma tragédia.

Os moradores estavam limpando a residência quando começou a desabar. Ninguém se machucou, mas o susto foi grande.

Piso cedeu numa casa do bairro Industrial e quase ocorreu uma tragédia
– Crédito: Defesa Civil

Conforme relata uma moradora, após três dias fora de casa por causa da enchente, ao retornar ouviram um barulho e repentinamente foi tudo para o chão. O assoalho cedeu e móveis caíram. Schrilei Silva, de 44 anos, lembra que ficou presa no meio dos móveis, mas foi retirada pelo marido. E o filho, de 1 ano e 7 meses, foi retirado por um amigo que estava mais perto do berço da criança. “Estávamos terminando de limpar a casa”, recorda. “Graças a Deus estamos todos bem”, completa.

A família agora precisa de ajuda. Foi levada para o abrigo da Prefeitura, na Escola Municipal Walter Bellian. Quem puder ajudar pode entrar em contato pelos telefones 99691 0285 ou 99586 1964 com Schirlei Silva. Podem ser doados materiais de construção, como madeira, telhas e pedras, para reconstruir a moradia. Também foi criada uma vakinha online, em que podem ser feitas doações pela internet através do site http://vaka.me/1197317.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here