Na Timbaúva chegou a se formar uma grande fila - Reprodução/FN

Com a grande procura da vacinação contra a Influenza (Gripe), as 4 mil doses recebidas em Montenegro, neste primeiro momento, esgotaram na tarde desta sexta-feira. O ônibus da saúde, nesta sexta-feira, realizou vacinas nas localidades de Vapor Velho, Linha Catarina/Lajeadinho e Santos Reis, que são localidades do interior do município. Já no bairro Timbaúva, hoje de tarde, junto ao estacionamento do Supermercado Mombach, chegou a se formar uma grande fila, inclusive com aglomeração de pessoas, o que não é recomendável. E as doses acabaram terminando.

Para amanhã, sábado, estava programada uma vacinação na Estação da Cultura, mas não vai ser possível. E a Secretaria Municipal de Saúde vai reorganizar o cronograma dos próximos dias, a partir da chegada das novas doses que devem estar no município no início da próxima semana.

Atualmente, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (Gripe) encontra-se na primeira fase onde as doses são destinadas a idosos e a profissionais de saúde. Importante destacar que, neste ano, a vacinação da gripe iniciou 30 dias antes do período normal.

A segunda fase, destinada a professores; profissionais da força de segurança e salvamento; doentes crônicos; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e puérperas, inicia em 16 de abril. Já os indígenas; adolescentes sob medida socioeducativa; privados de liberdade; funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos entra na terceira fase, que começa em 9 de maio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here