Em tempos de pandemia, UTIs se tornaram ainda mais importantes para salvar vidas - Crédito: Unimed

As UTIs dos dois hospitais de Montenegro – Unimed e HM, receberam na última quarta-feira, dia 23, o certificado de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) eficiente 2020, concedido pela Epimed Solutions, em parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). Com isso, Montenegro está entre as poucas cidades do país e a única do sul do Brasil com duas UTIs com o selo de certificação por eficiência.

De acordo com a gerente comercial da região sul da Epimed, Thais Godoi, cerca de 10% das UTIs, que utilizam o sistema da empresa, receberam esta certificação. “No Rio Grande do Sul, apenas 5 hospitais foram reconhecidos”, destaca.

Premiação é motivo de orgulho no Hospital Unimed
– Crédito: Unimed

Para o presidente da Unimed Vale do Caí, Everton Bochi, a premiação é motivo de orgulho e confiança na equipe da CTI. “É uma das unidades mais importantes e que faz todo o diferencial, principalmente em momentos que estamos passando atualmente no enfrentamento da Covid-19”, afirmou. Bochi também fez questão de lembrar que a busca por esta certificação partiu da própria equipe da CTI. Já para o cooperado Ricardo Ossanai, um dos primeiros médicos plantonistas do Hospital Unimed, juntamente com doutor Júlio Martins, são muitas as qualidades da CTI. Entre elas está a área física, com iluminação externa e ventilação natural. “Para o paciente internado, a noção de dia e noite é importante para a sua recuperação”, afirma. Além disso, o médico também salienta a qualificação do time de médicos e colaboradores e uma estrutura totalmente equipada.

Equipe do Hospital Montenegro (HM) comemorou a certificação
– Crédito: HM

No Hospital Montenegro (HM), a certificação também foi motivo de comemoração. “Com enorme satisfação, o Hospital Montenegro 100% SUS recebeu pelo segundo ano consecutivo, o Selo UTI Eficiente 2020, pela Epimed Solutions. A Mantenedora OASE e o HM 100% SUS felicitam a todos colaboradores da Casa de saúdem pela excelência prestada no trabalho realizado, pois através da dedicação de cada um é possível alcançar com êxito resultados positivos”, postou, em seu facebook.

 

A certificação

O certificado UTI Eficiente é concedido às UTIs que obtiveram bons resultados clínicos com alocação mais eficiente dos recursos no cuidado dos pacientes críticos nela internados. UTIs com estas características contribuem de forma diferenciada para garantir a sustentabilidade e a qualidade do cuidado dos pacientes de alta gravidade e complexidade.

A Epimed Solutions é especializada em soluções para gestão de informações clínicas e epidemiológicas, que melhoram a eficiência do atendimento hospitalar e a segurança do paciente. Fundada em 2008 por médicos intensivistas com ampla experiência em estudos de risco e prognóstico, a Epimed Solutions é líder no mercado e está presente atualmente em mais de 500 hospitais da Europa e América Latina.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here