Duas crianças morreram, sendo que uma de 4 anos tinha viajado no fim de semana para Montenegro, onde passou mal e foi removida para Porto Alegre, vindo a falecer

Uma criança de 4 anos, que morreu em Porto Alegre, mas é de Santa Maria, onde ocorreu um provável surto de diarréia, esteve internada em Montenegro. No final de semana a criança tinha viajado para Montenegro para visitar familiares, mas acabou passando mal e foi internada no Hospital Montenegro (HM). Devido a gravidade, foi transferida para o Hospital Conceição, em Porto Alegre, mas não resistiu e veio a falecer.

Em Santa Maria a Prefeitura emitiu um alerta para um provável surto de infecção intestinal. Além da criança que esteve internada em Montenegro, morreu outra, de 5 anos, em Santa Maria, com os mesmos sintomas. As duas eram da mesma escola de educação infantil da rede particular. Outras crianças da mesma escola também tiveram diarréia e passaram por tratamento e estão bem.

Segundo o secretário de saúde de Santa Maria, Francisco Harrisson, os casos estão sendo investigados e existe a possibilidade de que se trate de uma bacteria que age com agressividade e que exige cuidados redobrados. As duas crianças que morreram, depois de apresentarem sintomas como vômito, dor abdominal e diarreia, estavam matriculas na mesma escola. Outras três crianças, da mesma escola e faixa etária, estão em observação em Santa Maria.

Tinha a suspeita de que pudesse ser meningite bacteriana. Conforme um familiar, teriam sido receitados medicamentos para familiares da menina que tiveram contato com ela. O secretário de saúde de Santa Maria descartou surto de meningite, alegando que isso não passava de boato, já que seria casos de infecção intestinal.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here