Encontro lotou a Câmara de Vereadores de Montenegro Guilherme Baptista/FN

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo, da Assembleia Legislativa, realizou audiência pública, na tarde da última segunda-feira, 1º de julho, na Câmara de Vereadores de Montenegro. Na pauta do encontro foi tratado sobre a Rota Turística do Vale do Caí e o Plano de Ação Regional do Turismo. A realização do evento foi da Assembleia Legislativa juntamente com Prefeitura, Câmara de Vereadores, Conselho de Desenvolvimento do Vale do Caí (Codevarc), Associação dos Municípios do Vale do Caí (AMVARC) e Sebrae.

Participaram do evento representantes de diversas entidades ligadas ao turismo, de vários municípios da região, além da comunidade em geral, lotando o auditório da Câmara Municipal. A audiência pública foi solicitada pelo deputado estadual Tiago Simon, presidente da comissão e autor da lei que institui a Rota Turística do Vale do Caí. “É importante construir um planejamento estratégico para que a região defina seus principais objetivos e ações visando incrementar o turismo”, destacou Simon, entendendo que com projetos poderão se buscar recursos junto ao Governo Federal. O prefeito de Montenegro, Kadu Müller, o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Caí (Amvarc) e prefeito de Pareci Novo, Oregino Francisco, o presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede), Alzir Bach, entre outras lideranças, participaram do encontro. “Temos um potencial muito grande”, entende Alzir, citando que hoje o Vale do Caí não passa de corredor de passagem para a Serra, mas possui rede hoteleira e pode oferecer atributos para também atrair os turistas.

Entre as definições, foi atendido o pedido da coordenadora da Governança Regional de Turismo do Vale do Caí, Michele Martins Nunes, de que seja adotado o nome de Vale da Felicidade para a rota turística da região. Além da nova identidade, a região deve buscar, de forma integrada, recursos para investir em divulgação, infraestrutura e turismo sustentável.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here