Montenegro contará no próximo fim de semana com um evento de peso para os amantes de Beach Tennis. A Move.On BT Arena Lounge, situada na Osvaldo Aranha, 4165, próximo da antiga fábrica da Antarctica, estará promovendo um torneio que contará com o encontro de duas das melhores duplas do Estado.

Chamado de Winter Challenge, o torneio contará com duelos de categoria única de duplas mistas, masculinas e femininas. O jogo principal será disputado pelas duplas formadas por Felipe Bavaresco e Rodrigo Petersen, contra George Schuch e Diogo Carneiro. A primeira, que já está acostumada a jogar junto, disputou a Super Cup, chegando nas quartas de final, desclassificada por uma das duplas finalistas. Atualmente, Bavaresco ocupa a 10ª colocação no ranking estadual, justamente atrás de Petersen, que está em 9º. Do outro lado, uma dupla inédita que promete muita qualidade. George Schuch, atleta que também disputou o torneio, ocupa a 16ª posição estadual e terá como dupla o grande Diogo Carneiro, atualmente na 50º do ranking global, que chegou a estar entre os 10 melhores do mundo em 2017 (na 7ª colocação).

Sobre o duelo, George comenta: “É a primeira vez que vou jogar com um atleta Top 50 do mundo. É um jogador que já foi número 1 do Brasil, um atleta de nível altíssimo. Ele ficou um tempo afastado por lesão e está voltando com tudo. A expectativa é conseguir manter o nível alto ao lado dele, para fazermos um belo jogo contra uma dupla que é muito ágil e dinâmica”.

Schuch ainda destaca o crescimento do esporte além da capital e a importância de competições no interior. “A Winter Challenge é um torneio mais regionalizado. No interior do Estado está crescendo muito o Beach Tennis, as pessoas querem jogar, querem participar. Acho muito bacana essa iniciativa nas cidades do interior, de realizarem eventos bem organizados.”

Vão participar do torneio 40 duplas de Montenegro e da região. A programação inicia no sábado, dia 23, com jogos da categoria mista a partir das 10 horas da manhã, incluindo o Desafio Pro na parte da tarde. E no domingo, a partir das 9h, terão jogos das categorias feminina e masculina.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here