Davi ganhou a camisa no sorteio da campanha para materiais escolares - Reprodução/FN

Davi Pietro Oliva, de 6 anos, foi sorteado com a camiseta do Grêmio, autografada pelos jogadores. O sorteio aconteceu na manhã de hoje, segunda-feira, dia 18, ao vivo durante o programa Redação 1270, da Rádio América. Logo após o sorteio, a tia e madrinha de Davi, que comprou o número da rifa para o sobrinho, recebeu uma ligação da emissora e comemorou muito. O pequeno torcedor gremista já recebeu a camisa na tarde do mesmo dia, entregue por Marion Torriani, organizadora da campanha de materiais escolares para crianças carentes.

Sorteio ocorreu na manhã de hoje na Rádio América
– Guilherme Baptista/FN

Marion está bastante contente com o resultado da campanha. Com a venda da rifa foram arrecadados 2.500 reais que foram investidos na compra de materiais escolares. No total foram montados 103 kits, incluindo mochila, cadernos, lápis, tesoura, régua, canetinhas, borracha e outros materiais. A entrega dos kits já iniciou no último sábado, beneficiando crianças que Marion já tem cadastradas em suas campanhas, como de Natal, Páscoa e Dia das Crianças. No ano passado, através de doações, ela conseguiu montar 97 kits. Agora estava mais difícil obter doações, mas graças ao sorteio da camisa tricolor foi possível ajudar ainda mais crianças. Emocionada, em lágrimas, Marion agradece ao apoio de todos.

Adalberto Bedin fez a doação da camisa e conseguiu as assinaturas dos jogadores
– Reprodução/FN

Quem também esteve presente no sorteio foi Jaime Büttenbender. Junto com Marcos Guarani, os dois caminharam de Montenegro até a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, num percurso de mais de 50 quilômetros. Depois da longa caminhada, que fizeram no dia 4 de dezembro, e de assistirem a vitória do tricolor sobre o Corinthians por 1 a 0, garantindo classificação na Libertadores de 2019, os dois torcedores ainda tiveram outra boa notícia. O objetivo da caminhada era justamente conseguir uma camisa autografada pelos jogadores para ser sorteada para a campanha realizada por Marion. Com a repercussão da caminhada, principalmente nas redes sociais, um torcedor, Adalberto Carlos Bedin, morador de Novo Hamburgo, decidiu comprar a camisa oficial e conseguiu as assinaturas de todos os jogadores do tricolor. E depois fez a doação da camisa autografada para a campanha. A rifa contou com 500 números, custando 5 cada um. E todos foram vendidos.

A maior alegria de Marion é ver os olhos das crianças brilhando ao receberem os materiais escolares. A felicidade e a motivação deles para o estudo será ainda maior ao irem para a escola agora na volta às aulas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here