Algumas casas ficaram destelhadas e Defesa Civil está distribuindo lona - Crédito: Defesa Civil

O vento forte da manhã desta terça-feira, junto com raios, trovões e chuva, tem causado muita preocupação e já contabiliza estragos.

Em Montenegro o vendaval derrubou árvores em vários locais, inclusive em rodovias, causando interrupções parciais no trânsito como na RSC 287 em Muda Boi e na RS 240 em Capela de Santana. Na cidade também ocorreram quedas de árvores, fios e placas, além de falta de energia elétrica. Alunos da Escola Estadual Paulo Ribeiro Campos (Polivalente), na Timbaúva, relataram pânico com a queda de uma árvore. Também na Escola do Sesi danos no teto. Ninguém ficou ferido.

Em vários locais ocorreram quedas de árvores, inclusive interrompendo ruas e rodovias
– Reprodução/FN

Os bombeiros de Montenegro estão tendo muito trabalho nesta manhã. Um dos casos mais graves ocorreu na Rua La Paz, do bairro Municipal, onde uma árvore caiu sobre uma casa. Também queda de placa de propaganda no bairro Santa Rita e de poste na Rua Doutor Schmitz do bairro Rui Barbosa. Estragos ainda no Parque Centenário.

Segundo a Defesa Civil de Montenegro, são vários os chamados. Conforme o tenente Elton, muitos pedidos de lona devido aos casos de residências destelhadas. Na Rua Apolinário de Moraes, junto ao Morro da Formiga, duas casas no mesmo pátio ficaram destelhadas.

O alerta é para as pessoas tomarem cuidado com fios que possam estar energizados. Em caso de emergência devem ser chamados os bombeiros no telefone 193 e a RGE.

Em outros municípios da região também tem chuva e houve vento forte, mas sem maiores conseqüências. Um dos casos mais graves aconteceu no município de Portão, onde na RS 240 uma árvore caiu sobre um carro e o motorista ficou preso dentro do veículo, dependendo dos bombeiros para que fosse realizada a remoção dos galhos.

A preocupação é que existe previsão de que o tempo instável deve continuar nos próximos dias, podendo ocorrer mais chuva e vento forte.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here